segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Um vazio


"Preciso de algo profundo, preciso de algo eterno. Cansado do vazio do mundo, preciso de algo real. Tudo o que eu procuro está em Ti, Tudo o que eu preciso eu encontro em Ti. Preciso de alguém constante, preciso de alguém mais puro do que eu e do que todo mundo. Preciso de um Salvador. Tudo vem de Ti, me Salvador."

Sem palavras, sem ação, sem animo, sem vontades, sem coragem, sem fôlego e por alguns momentos sem futuro.




Temos dias felizes e tristes, dias em que realmente vivemos e dias em que não queremos viver, dias em que da vontade de fazer tudo ao mesmo tempo e dias que da vontade de fazer nada. Dias sempre são diferentes por que nos somos diferentes todos os dias.


Mas... Tem dias que passam e nós viremos telespectadores e não atores, dias em que a vontade vai e não volta e quando percebemos lá se foi um mês.





Ai quando a ficha cai vemos que um mês de nossas vidas se foi e não a vivemos por conta de uma pedra no caminho, que nos tirou a vontade de viver, nos tirou o fôlego, nos derrubou e ficamos quebrados.

E simplesmente você para e vê que só sobreviveu por algo maior que sua dor, algo maior que você mesma e que sem você perceber te sustentou no deserto, te deu paz e alegria em meio a dor e te fez triunfar na batalha.







Por isso hoje eu te digo: a pedra te derrubou, machucou e te quebrou. Mas Ele segurou a sua mão, te levantou e te refez. Cuidou de você o caminho todo e colocou aquela pedra para que você se lembrasse dEle e voltasse para o seu colo.

Ás vezes nos distraímos com a paisagem e nos esquecemos do caminho e de quem os fez. Mas Ele sempre vai estar ali, mesmo que não nos lembremos. E quando nos lembrar e fechar nossos olhos, ouviremos sua voz a nos dizer:

"Eu Sou Deus desse lugar, o Rei deste povo e Senhor desta nação. Eu Sou a Luz na escuridão, a Esperança ao perdido e a Paz ao cansado. Tempos melhores estão por vir, obras maiores você fará neste lugar. Tempos melhores estão por vir e obras maiores se farão aqui."

   




                                  Ana Paula de Moura

Um comentário:

  1. Lindo o que me conta nesses pequenos retalhos,
    de um dia, outro dia, um mês...
    E tal como você, acredito que há luz na escuridão
    e os tempos vão mudar para melhor.

    Um beijo

    Maria Luísa

    p.s.escrevo poesia

    ResponderExcluir