quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Dia de Ontem

Um dia qualquer. Terça-feira, 28 de setembro de 2010. Mais um dia chuvoso em pleno verão, segundo o calendário. Mas não podemos prever o calendário de Deus não é mesmo.
Escola hoje? Quem dera. Além da chuva a manhã inteira deu uma preguicinha junto com a enorme vontade de dormi. Quem não gosta de dormi com chuva e um friozinho?

Ah como é bom acordar tarde em pleno começo de semana. Quantos não dariam tudo para estar no meu lugar?
Acordar e ir direto... 
Para o sofá. Só até a preguiça passar. Almoçar ou tomar café da manhã? Privilégio para poucos. 
Nada melhor que um belo banho, bem quente para tirar a preguiça. Como é boa aquela água. Nem da vontade de sair debaixo dela. Mas o dia ainda não acabou. Ainda tem muito para ser feito. A casa ainda está uma bagunça. A grande noticia: NÃO TEM LOUÇA para lavar. Mãe melhor que essa não existe mesmo.

Depois da casa arrumada e limpa, o que me resta a fazer?
Ah Senhor... Os meus conflitos sempre aparecem nessas horas. Nas horas em que não quero resolvê-los. Ah Senhor... Perdoe-me as minhas iniqüidades, as minhas franquezas, as minhas inseguranças e até os meus MEDOS. A mudança parece tão agradável e eu a quero. Mas ela parece fugir de mim.

Como o meu Deus é bom, prefeito e agradável (Romanos 12:2b). Ele me faz lembrar que para conhecê-lo, preciso conhecer a sua palavra. Que a mudança que anseio ter esta nela. E a real mudança acontece em mim. Feito e dito. Quando queremos, ansiamos por algo corremos atrás até termos.

Lendo Gênesis 19 pude ver o cuidado que Deus tem para com os seus. O cuidado que Ele teve com Ló, tirando ele de Sodoma. Também pude ver que a grande curiosidade de nos mulheres vem de longa data (mas porque ela tinha que olhar para trás?). Mas Deus é bom, prefeito e agradável. Ele cuida e sempre cuidará dos seus.

Estudando para o vestibular, uma das matérias que estará comigo pelos próximos 5 anos, biologia. À como a adoro. S. Bernardo de Graciliano Ramos parece ser um bom livro, mas muito complicado, uma linguagem muito formal. Fazer sacrifícios para estar em umas das maiores universidades do estado, é preciso.

Maravilhada, extasiada. Eu fico a ouvir Teu nome.
Jesus teu nome é força, é fôlego de vida. Misteriosa água viva.

BOM, PERFEITO E AGRADAVEL.


                                                                                            Ana Paula de Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário