quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Um dia de GLÓRIA

(A esperença)
Um dia escuro. Um dia sem o ar glorioso do sol. Um dia em que você acorda escutando que tudo dará errado. Um dia em você acorda falando que tudo dará errado.
Um belo dia é você quem faz. É você que determina se seu dia será bom ou ruim. Isso depende inteiramente de como você acorda, das suas primeiras palavras.
Se você acordar resmungando, sendo pessimista o seu dia será assim. Mas se você acorda com pensamentos bons, com alegria o seu dia será diferente.   

Em Gênesis 40 podemos ver que José, em um dia qualquer acorda em uma cadeia. E mesmo estando ali por causa dos seus irmãos, ele não reclama, não murmura, não condena seus irmãos. Ele acredita que Deus tem algo maior para ele, que Deus tem planos para o seu dia.

Se José tivesse reclamado por estar ali, logo que acordou talvez Deus não tivesse dado uma grande oportunidade para ele. Se ele reclamasse, Deus olharia e provavelmente falaria: “A José, você ainda precisa de mais um tempo. Você ainda não aprendeu”.
José teria perdido a benção, teria perdido a chance da grande virada.

É isso que muitos estão fazendo. Estão perdendo a grande chance de mudar de vida só por algumas palavras pela manhã. Deus anseia em derramar suas bênçãos em nos pela manhã. Mas merecemos? Ele vem todo feliz com benção nas mãos para nos dar, mas quando chaga perto de nos e ouve-nos dizer palavras que não são provenientes. Ah, como dói nEle ter que guardar suas bênçãos. Ter que nos mandar de novo para o vale.

A saída do vale, da angustia, do medo e do sofrimento só depende de uma real transformação de vida. E uma real transformação começa logo pela manhã.
A grande esperança é que Deus esta em todos os dias do vale, juntinho de nos. Ajudando-nos a enfrentar as grandes muralhas.



Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. Miquéias 7:7

                                                                
                                                                                              

                                                                                                             Ana Paula de Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário