domingo, 19 de dezembro de 2010

Tempo de quebrantamento, tempo de cura e tempo de prosseguir.

“O Teu amor me desfaz, o Teu amor me refaz. Quebra tudo e faz de novo e de novo, o Teu amor me desfaz, o Teu amor me refaz. Pois Tu és o Deus que me cura, és o Deus que sara a minha dor, és o Deus que me ama, e este amor em Cristo me salvou. Assim eu vou prosseguir, cheguei até aqui e não vou desistir.Eu viverei e cumprirei os propósitos de Deus pra mim.”


Eis que um ano já se foi e um novo ano já se vem. É tempo de continuar seguindo em frente, continuar realizando, continuar sonhando, continuar vivendo. Um ano que para muitos foi maravilhoso em todos os momentos, mas para outros...


Um ano só de tristezas? Não. Alegria veio sim, em alguns momentos, mas foi um ano de quebrantamento, de ser cacos, de ser vasos quebrados, de desmoronamentos.
As alegrias estão guardadas no mais profundo, já as decepções estão a flor da pele para que sejam restauradas e transformadas em novas alegrias. Com isso o tempo deve ser amigo e não inimigo, o tempo é o melhor conselheiro.
Assim como Jó, que esperou e continuou adorando o Senhor em tempos maus (Jó 1:21), devemos confiar em Deus e no tempo de Deus, pois assim estaremos dentro do seu plano e teremos a bênção diretamente de Deus como Jó (Jó 42:10).


As feridas e marcas que decepções, angustias e dores deixaram, só servem para nos lembrar que tudo o que passamos não foi em vão, que tudo estava dentro do plano de Deus para que pudécemos nos fortalecer para novos desafios e por que não, novas bênçãos que estão por vir.

A cura, a restauração, a nova vida e verdadeiras alegrias vem da nosso fé. Assim também como Naamã, devemos crer que nossa vitoria esta poucos metros de nos e que Deus esta de mãos estendidas para nos entregar e fazer nossa parte de crer, correr em direção dela e pega-la é essencial (Naamã 5:14-17).



Deixar tudo para traz e prosseguir. O que se foi feito esta feito, o que não foi, eis que já se vem um novo ano.
Para alguns uma atitude tão difícil de ser toma e para outros um grande alivio, uma sensação tão boa quando é realizada. Tempo de seguir, de avançar e não de recuar, este é o tempo de prosseguir. Podemos ser pressionados, sim, mas nunca podemos nos desanimar. Podemos ficar perplexos com tudo o que se acontece, com as lutas e as batalhas que passamos, mas nunca ficar desesperados, isso não vai nos lava a nada. Podemos as vezes ficar ate abatidos, mas nunca destruídos. Por isso nunca desista, nunca pare de crer, os sonhos de Deus jamais vão morrer, continue e nunca pare de lutar, nunca pare de adorar, por que os nossos sofrimentos são leves e momentaneos e eles produzem a nos, peso de gloria.


Seguir firme e fiel faz de nos vitoriosos por deixar de sermos cacos ou vasos quebrados, para sermos vaso novo, vaso restaurado. Seguir firme e fiel faz da nossa cura um rio poderoso, onde podemos nos lavar sempre e também molhar os que estão a nossa volta. Seguir firme e fiel faz de nos tudo o que queremos, pois conquistamos as vitorias. Seguir firme e fiel até o fim.

“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3:14).”







                                         Ana Paula de Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário