sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Por um conserto

[crianca-musica.jpg]“Quando a musica esmorece, o resto desaparece. Simplesmente assim me achego, ansiando oferecer algo de valor, para abençoar teu coração. Mais de uma canção eu te darei, Pois apenas uma canção, não é o que queres de mim”.

Mais que uma palavra, mais que uma melodia, mais que uma orquestra. A musica é a linguagem da alma. Ela toca, encanta, trás sentimentos, expressa o ser. A musica é mais que um ritmo usado para que os “jovens” se expressem. A musica faz parte de 100% da vida humana (desde bebês, com as canções de ninar, até a nossa morte, com a marcha fúnebre). A musica é uma característica do ser humano.

A musica não é apenas som de melodias ótimas com instrumentos. A musica é todo som que ouvimos, desde passos, carros, grandes construções, animais ate grandes concertos de musica. A musica assim como o amor esta nos ouvidos de quem a ouve.

Poderia ficar aqui horas escrevendo sobre o que é musica, mas a musica só pode ser entendida quando sentimos no mais profundo do nosso ser. Pode-se dizer que entendemos a musica quando a nossa alma consegue ouvi-la. 
Assim a musica é mais que musica, é mais do que ouvimos, é quando sentimos e expressamos.

“... com instrumentos de musica, com alaúdes, harpas e címbalos, se fizessem ouvir, e levantassem a voz com alegria.”          (1 Crônicas 15:16)


A musica vem do coração de Deus a nos, para que possamos nos achegar a ele de uma forma natural.

                                                                          Ana Paula de Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário